sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hoje inauguramos nosso Centro de Convivência. Temos como objetivo desenvolver ações culturais e sociais para a maior integração da comunidade e os usuários da rede de saúde mental de Jacarepaguá. Disponibilizamos este blog para que você possa acessar o que acontece aqui no Pedra Branca, além de poder dar suas opiniões e sugestões. Participe de nossa festa de inauguração, saboreando uma deliciosa feijoada, curtindo uma roda de samba e conhecendo nossos projetos.
Participe!!!! Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011


É uma inciativa pioneira da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, através da Gerência de Saúde Mental, que tem como proposta desenvolver articulações socioculturais entre o campo da saúde mental e a cultura.

O Pedra Branca é o primeiro centro de convivência do município do Rio de Janeiro, situado em Jacarepaguá, dentro do espaço da Antiga Colônia Juliano Moreira.  Atualmente essa região passa por um amplo processo de transformação urbanística, com investimentos de R$142 milhões do programa de aceleração do crescimento – PAC, e de várias secretarias municipais para a criação do bairro Colônia. Essas intervenções levam em consideração o potencial cultural da região, com a restauração de seu patrimônio  histórico, além da implementação de um polo cultural com salas de cinemas, museu de arte contemporânea que abrigará as obras do Bispo do Rosário. 

  Nesse contexto, o Centro de Convivência favorece aos  usuários dos serviços de saúde mental e da comunidade da região o acesso à cultura e ao lazer. Condição para a  construção de uma rede sócio afetiva, que  possibilite  o  pertencimento social  e o exercício da cidadania.